Qual é o maior salário do Free Fire?

Que o Free Fire movimenta bilhões e bilhões de reais no Brasil e no mundo é um fato. O jogo ao longo dos anos vem se tornando cada vez mais querido entre os amantes de jogos mobile, e vem construindo times e organizações gigantes que se enfrentam em campeonatos mundiais!

Com isso, não é difícil imaginar que os youtubers, streamers e jogadores profissionais conseguem um alto faturamento com o jogo né? Aqui vai uma listinha com o salário dos principais jogadores do cenário.

Descubra a seguir o maior salário do Free Fire.

Antes de começarmos a exposição dos salários altíssimos, é importante ressaltar que esses dados são uma transcrição de um vídeo no YouTube do canal Você Conhece.

EL GATO (Rodrigo Fernandes)

El Gato

Rodrigo Fernandes, mais conhecido no cenário de Free-Fire como El Gato, é um dos streamers mais influentes do jogo, e também um dos primeiros pro-players que surgiram para o game. Muitos não sabem, mas El Gato já teve outros canais antes de se aventurar no mundo de Free-Fire, e chegou à marca de 1 milhão de inscritos. Seu canal era de humor gospel, e o nome do canal era o seu nome mesmo, “Rodrigo Fernandes”. Embora desatualizado, o canal segue no ar e conta com mais de 2 milhões e meio de inscritos e seus vídeos contabilizam mais de 140 milhões de visualizações.

A origem do apelido El Gato utilizado por Rodrigo Fernandes vem da sua admiração pelo personagem Gato de Botas, presente na franquia animada “Shrek”. Em dado momento de Shrek 2 com dublagem espanhol, o felino pede que Shrek implore por misericórdia para “El Gato con Botas”. Rodrigo Fernandes gostou tanto da pronúncia que passou adotá-la no jogo. O nickname é tão popular na comunidade que hoje poucos chamam o streamer por seu nome verdadeiro.

Hoje, Rodrigo é um dos streamers mais bem sucedido de Free-Fire, ele tem seu próprio time profissional no jogo, a Los Grandes. O time tem uma mansão própria para hospedar os jogadores, e o seu canal no YouTube conta com 2,2 milhões de inscritos.

Não é possível obter o valor exato de quanto os streamers ganham, pois eles vivem de rendas variadas de plataformas. Somente no Youtube, com o seu canal antigo, o seu canal de jogos e o canal do time arrecadam em média 365 mil reais, isso somente de youtube, e lembrando que os valores podem ser bem mais que isso, pois o site social-blade faz uma estimativa de ganhos muito rasa em comparação do valor real que o youtuber recebe.

Saindo do YouTube, vamos para outra plataforma, onde ele faz 7 horas de lives todos os dias, a NimoTV. Uma plataforma de stream bastante conhecida no cenário de Free Fire Vip. Também não se sabe o valor exato em que ele ganha de patrocínio com a empresa, mas em uma live, ele revelou que a empresa além do salário, ela pagava um valor de 50 centavos por seguidor que ele adquirir na plataforma, ou seja, em um ano e meio ele tem quase 3 milhões de seguidores na plataforma. Com tudo isso, podemos afirmar que o mínimo que o streamer fatura por mês, tirando os patrocínios e o salário pago pela plataforma, concluímos que El Gato fature muito mais de 400 mil reais por mês, e com isso, obviamente ele tem uma vida bastante luxuosa.

Quem acompanha Rodrigo Fernandes no Instagram, sabe que ele tem uma vida particular bastante aberta, ele sempre posta os seus automóveis, casas, viagens passeios e etc, e quem o acompanha sabe que ele possui uma vida repleta de luxos e mimos.

NOBRU (Bruno Goes)

Nobru

Bruno Goes atualmente tem 19 anos de idade, é um dos mais famosos se não o mais famoso streamer de Free-Fire da atualidade. Poucos o conhecem por nome, no cenário ele é conhecido como Nobru. No nickname se dá a partir da inversão das silabas do nome Bruno, Nobru. Ele antes de ser pro-player de Free Fire, ele sonhava em ser jogador de futebol, mas foi recusado por vários clubes. Então, ele desistiu da vida de ser jogador de futebol e foi tentar ter uma vida mais trivial. Ele fez o vestibular para cursar faculdade, e passou com uma bolsa parcial de 50%, mas seus pais não tinham condições de arcar com os custos da mensalidade.

Depois de tudo isso, Nobru resolveu se dedicar ao Free-Fire. Outra curiosidade interessante é que Nobru jogava no celular do seu pai, pois ele não tinha celular. Desde que ele foi assaltado junto com sua mãe, ele optou por nunca mais ter um celular.

Como falei anteriormente, não podemos ter uma exatidão nos ganhos dos streamers, enfim o maior salário do Free Fire no entanto quanto ganha o nobru? vale ressaltar que eles possuem uma renda extremamente variada, e segundo o social-blade, os ganhos do Nobru somente em vídeos upados no youtube podem chegar a cerca de um milhão de reais. Lembrando que, isso somente em vídeos do YouTube, fora seu salário no Corinthians que deve ser grandioso, e seus patrocínios.

Embora ele possa estar ganhando na casa dos milhões por mês, ele até hoje mora em uma comunidade, e sua casa não é nada luxuosa. É uma casa simples, e ainda na comunidade Jardin Novo Oriente, em São Paulo. Segundo ele o ambiente familiar sempre o ajudou a chegar onde chegou, e afirmou amar a comunidade e o lugar onde vive.

Toda fama e sucesso de Nobru fez com que ele realizasse o sonho da mãe, de ter um carro. Ele deu esse presente a sua mãe no começo de 2020, e afirmou que um carro não é luxo, e sim uma necessidade. Embora seus ganhos sejam altos, o modelo que ele presenteou sua mãe é um modelo bem convencional, mas é um excelente presente. Pois segundo nobru, sua mãe já foi assediada várias vezes no transporte público, e ele se sentiu na obrigação de dar esse presente a ela.

Em 2019, o jogador ganhou um mundial de free-fire pelo Corinthians e ganhou o título de MVP do campeonato, e também no mesmo ano, ganhou 3 grandes prêmios de esportes eletrônicos no Brasil. Conhecendo sua história, sem dúvidas tudo que Nobru alcançou foi mais que merecido!

PlayHard (Bruno PH)

Play Hard

Bruno PlayHard é sem dúvidas o influenciador digital de Free Fire mais bem sucedido de todos. Atualmente, ele tem mais de 12,9 milhões de inscritos no YouTube, e ele é dono de um verdadeiro império não só no Free-Fire, mais em todos os jogos eletrônicos de grande influência. Ele é o fundador do time de esportes eletrônicos LOUD, um dos maiores times de e-Sports do Brasil. E somente com seu canal, seus patrocínios particulares e seus outros ganhos particulares seus ganhos podem chegar à casa dos milhões de reais, fora seu time grandioso que gera ganhos exorbitantes.

Tudo começou quando Bruno cursava ciências da computação na Universidade Federal de Viçosa. Ele criou seu canal como uma estratégia para tirar sua timidez e no início, não tinha o apoio de sua família para isso. Em apenas 2 meses, ele atingiu a marca de 10 mil inscritos, e fez seu primeiro vídeo mostrando seu rosto no YouTube pela primeira vez como comemoração pelo marco.

Ele sempre jogou diversos jogos, mas sua fama atual surgiu mesmo com Free Fire. Ele começou seu canal em Clash of Clans, depois passou para Clash Royale, e agora Frer Fire é o principal jogo abordado em seu canal.

Em fevereiro de 2019, PlayHard apresentou seu megaprojeto a internet. O time de e-sports LOUD, um time bastante grande nos dias de hoje, que talvez seja sua principal fonte de renda atualmente. O canal no YouTube do time tem quase 9 milhões de inscritos, mais de 6,5 milhões de seguidores no instagram, e tem cerca de 1,3 bilhões de visualizações. O time possui uma mega mansão que abriga seus jogadores e influenciadores, onde quase todos os integrantes do time já bateram a marca de 1 milhão de inscritos. O time possui uma receita bem grande e incalculável, porém, nossa estimativa com base no social-blade e em outras fontes, é que a receita final do time é de mais de 3 milhões de reais. Lembrando que isso é apenas um valor estimado, que pode ser um pouco menor ou muito maior que isso. Acreditamos que seja muito mais que isso, pois os integrantes da LOUD também possuem uma vida relativamente luxuosa. Recentemente, o influenciador digital da casa, Marcos Dias, conhecido como LOUD Mob, comprou uma Mercedes C250 amg, um carro não muito popular e fácil de se ver rodando nas ruas. Não é só ele que possui carros caros e trabalham na LOUD, o influenciador Vitor Augusto, conhecido no cenário como LOUD coringa, possui uma Porsche panamera S 2019, e lembrando, eles são influenciadores e contratados pelo time, e ganham bastante dinheiro, imagina o Bruno PlayHard? O fundador do time?

Bom, quem o acompanha nas redes sociais sabe que ele possui uma vida bastante luxuosa, ele posta várias fotos em locais diferentes e está sempre viajando. Pelo menos antes dessa quarentena. Uma coisa que não falta e nem faltará pra ele é dinheiro, visto que ele foi muito inteligente e inovou a maneira que as pessoas tinham de ver os jogos mobiles.