Garena adotará nova estratégia anti-hacker em 2021

Um dos desafios da Garena em seu Battle Royale Free Fire são os hackers, sempre há algum espertinho tentando tirar vantagens com a utilização de softwares de terceiros para sobressair em relação a outros jogadores.

Na ultima segunda feira (18), a Garena se pronunciou sobre suas ações anti-cheats, revelando quantas contas foram banidas e outras novidades em seu sistema anti-trapaça.

Nesse pronunciamento, a Garena anti-hacker Free Fire em 2021 afirmou ter banido mais de 1,3 milhões de contas permanentemente, e nesse número também estão inclusos mais de 60 mil jogadores, que apesar de não usar trapaças, estavam intencionalmente jogando com essas contas hackers Free Fire.

Em nota, é possível ver que a Garena sempre busca soluções para amenizar o problema na jogabilidade causada pelos hackers, e sempre estão no desenvolvimento de estratégias anti-cheats para seus jogos.

“Começamos a trabalhar em uma estratégia para o novo sistema anti-hack, continuamos comprometidos em prevenir hackers e construir uma sociedade habitável dentro do jogo para todos os jogadores do Free Fire”. Afirma a Garena em nota.

Comunicado da Garena sobre banimentos em massa de contas hackers:

“Nas últimas 2 semanas no período de 28 de dezembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021 o time contra hackers baniu 1.363.824 IDs permanentes.

Montamos uma equipe de banimento profissional, eles são especializados na busca de hackers, para que os jogadores possam ter a certeza de que nós os banimos adequadamente. Estamos empenhados em manter um sistema de jogo justo e seguro para uma melhor experiência a todos os usuários.

Os jogadores que usarem algum tipo de auxílio no jogo serão banidos permanentemente. Gostaríamos de reiterar aos usuários que não façam login no Free Fire por meio de um aplicativo não certificado.

Você pode relatar problemas ao encontrar hackers por meio do sistema de relatórios dentro do jogo.”

E ai? O que acha desse pronunciamento da Garena anti-hacker Free Fire 2021? Acredita realmente que a empresa está focada para acabar com os cheaters? Acredita que esse banimento em massa pode melhorar a jogabilidade dentro de campo?